quinta-feira, 16 de julho de 2015

Projeção Através de Sonhos Lúcidos.

Durante esses anos que comecei a estudar e a praticar a projeção, pude constatar que a há métodos simples e eficaz de se projetar (segundo minhas experiências), é a projeção a partir de sonhos lúcidos.  Creio eu que seja devido ao corpo físico já estar em estado de total relaxamento, e o corpo astral já estar parcialmente ou totalmente projetado. Citarei aqui três métodos de projeção a partir dos sonhos que já testei e utilizo.

1 - Exteriorização de Energias

Após ganhar a lucidez no sonho, podemos exteriorizar as energias pelas mãos com a intenção de eliminar as criações oníricas. Para exteriorizar energias, é necessário apenas a vontade, e apontar as mãos para o local desejado. Ao exteriorizar energias, o cenário onírico some normalmente você se vê projetado ao lado do corpo.
Já me projetei algumas vezes por esse método, apesar de funcionar, não é um método que gosto muito, pois corre o risco de algumas criações oníricas continuarem, então você estará projetado, só que ainda restará algumas criações oníricas, o que atrapalha  a criticidade em relação a veracidade da projeção, e também devido a essas criações oníricas, há o risco de baixar a lucidez e voltar ao sonho. Esse método funciona, mas não é meu preferido.                  

2 - Força de Vontade (aumento da lucidez)

Esse método consiste em aumentar a lucidez pela força de vontade, por exemplo, dizendo ou mentalizando: "Estou num sonho, meu corpo físico está na cama, e vou me projetar". Parece algo meio abstrato, mas é muito eficiente, geralmente após fazer isso o cenário onírico some por completo e você se vê projetado, também há a chance de sentir um puxão, que é o retorno ao corpo físico, e fazer a saída lúcida.
Ocorreu comigo algumas vezes de ao invés de projetar, eu acordar, creio eu que foquei minha mentalização no corpo físico ao invés da projeção, por isso é bastante importante focar claramente a projeção, ao utilizar essa técnica.

3 - Mantra OM

Este método consiste em mentalizar o mantra "OM" dentro do sonho lúcido. Ao fazer isso pode ocorrer o mesmo que o método 2, o cenário pode sumir, ou então você pode retornar ao corpo físico.


Desses três métodos, o meu preferido é o terceiro, o mantra OM comigo é o que mostrou-se mais eficiente, entretanto o segundo também é muito bom. Esse puxão que você pode sentir ao utilizar esses dois métodos, é o tracionamento do cordão de prata, isso indica que você estava projetado, entretanto, não quer dizer que  o cenário em que você estava era real, você poderia estar projetado em cima do seu corpo, cheio de cenários oníricos, o que é muito comum.
Caso você voltar ao corpo utilizando esses dois métodos, é muito provável que você entre em EV ou em catalepsia, nesses dois casos o modo mais fácil de fazer a saída na minha opinião é fazendo uma circulação energética, levando as energias da cabeça aos pés e dos pés a cabeça, aumentando a velocidade o máximo possível. Após fazer a circulação energética, tente sair rolando do corpo, que é um método fácil de saída.



Esses três métodos, eu e meu primo fomos descobrindo através das nossas próprias experiências,  entretanto há algum tempo atrás encontrei no site do GVA um relato do projetor Lázaro Freire, em que ele cita a circulação energética na hora da saída, e a utilização do mantra OM, vale muito a pena ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário