sexta-feira, 17 de julho de 2015

Projeção e Lucidez


O que é a lucidez? Essa é pergunta difícil, que creio eu ter respostas relativas. Eu definiria como o grau de consciência com que uma pessoa tem em suas ações e pensamentos, isso é um pensamento meu, muito limitado e incompleto. Eu falarei de lucidez de um modo geral, inclusive no nosso mundo físico, pois não há como separar a sua lucidez aqui da sua lucidez no plano astral.

No nosso mundo físico, encontra-se encarnados consciências dos mais diversos níveis evolutivo, de consciências mais avançadas que são parcela minima da população mundial (cerca de 2%, segundo o livro  do professor Moisés Esagüi), consciências medianas (cerca de 18%) e consciências em um nível mais atrasado (cerca de 80%). Sabendo desse fato, não faz tanto sentido eu taxar ou julgar uma ação como lúcida ou não, pois isso depende do nível da consciência que praticou o ato. Por exemplo, um ato que consideramos primitivo para uma consciência avançada, pode ser o mais alto grau de lucidez que uma consciência primitiva poderia expressar naquele momento, talvez em uma outra situação, ela teria feito algo muito pior. Não estou falando que isso justifica má ações, estou  querendo apenas demonstrar certa relatividade.
Assim como o nosso grau de lucidez varia no mundo físico, também varia enormemente no plano astral, você pode ter projeções em um grau de super lucidez, em que o nível de lucidez extrapola a realidade física, até projeções em que você está lúcido, mas não tem um raciocínio tão apurado. A explanação que fiz antes sobre lucidez no mundo físico, é apenas para lincar, pois não há como você ter uma projeção com um grau de super lucidez, se suas ações no físico são praticamente inconsciente, ou seja, age praticamente por instinto. Não há como separar sua lucidez no corpo físico da sua lucidez no corpo astral, elas são diretamente proporcionais, não tem como eu maltratar animais durante o dia, e ter encontro com mentores projetado, seria paradoxal. 
Quando você está no plano astral você tem sim uma diminuição das limitações, entretanto, ainda assim o seu nível de consciência te limita enormemente, quanto mais alto for o seu grau de consciência, mais coisas você poderá realizar no astral. Em um dia que você se encontra melhor que o normal, poderá ter uma projeção com lucidez acima da média que realiza normalmente, entretanto, será um ponto fora da reta.
Enquanto mantivermos nossa consciência apegada fortemente a crenças, conceitos, idéias e enquanto não agirmos conscientemente de nossos atos, não há como alcançarmos alcançarmos alto níveis de lucidez projetado. Isso tudo fecha nosso mundo em nós mesmos, e enquanto estivermos fechados, não estaremos aptos a experimentar outras realidades. Precisamos sair do nosso mundo, e sermos muito mais do que somos agora, agir com mais tolerância, compaixão e fraternidade, e fazermos o nosso melhor para nos relacionarmos da melhor maneira possível com aqueles que estão a nossa volta.
Não estou falando que você precisa ser um Buda, Krishna ou Jesus para se projetar, nada disso, com certeza conseguirá se projetar com todos os problemas que possui, até mesmo porque senão ninguém sairia do corpo. O que quero dizer é que seu nível de atuação no plano astral será até onde o seu grau de consciência lhe permite.
Esse texto para iniciantes, não é de grande valia, entretanto aqueles que já se projetam, já devem ter percebido isso. A projeção da consciência é uma grande ferramenta, são inúmeras as possibilidades do que pode ser feito, entretanto, não há como separá-la da espiritualidade. Sei que muitos que procuram praticar a projeção astral, realmente não possuem um foco evolutivo, mas eu não posso deixar de tocar nesse assunto, pois estão intimamente ligadas, aqueles que focarem a projeção também como uma ferramenta evolutiva, terão uma grande satisfação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário