quinta-feira, 16 de julho de 2015

Propósitos na Projeção Astral

Esse é um tema muito importante, e um pouco polêmico, pois envolve muito a visão pessoal do projetor, há sempre muita discussão quando se envolve esse tema. Tentarei abordar ele da maneira mais ampla possível, ainda assim você tem que considerar que minha visão é limitada também
O propósito do estudo e da prática projeção, como disse, varia de pessoa para pessoa, e influencia muitos nos resultados obtidos, tanto na ocorrência da projeção, quanto na qualidade da projeção. Muitos acham que a projeção deve ter apenas um caráter assistencial, ou seja, você ao se projetar tem que assumir o dever de ajudar um espírito desencarnado ou encarnado. Certamente, que a utilização da projeção para ajudar as pessoas é algo muito bonito, e com certeza se tivermos capacidade para tal, deveríamos fazer, quando você ajuda ao próximo você está ajudando a si mesmo, o maior beneficiado é sempre aquele que ampara. Apesar disso, há outros propósitos construtivos para a projeção que trazem grandes benefícios. Conhecimento é sempre algo libertador, então toda projeção em que há o aprendizado de novos conhecimentos é uma projeção construtiva, inclusive aquelas em que muitos julgam como sendo “turismo extra-físico” ou então falta do que fazer. O que não pode acontecer é essa experiência ser arquivada e esquecida, todo o conhecimento precisa ser utilizado em prol da consciência e se possível em prol dos outros, então se você fizer um bom uso do conhecimento que está sendo adquirido na projeção, a sua projeção é uma projeção construtiva. 
No início, é muito comum a curiosidade, afinal, lá é uma dimensão totalmente desconhecida, mesmo que você leia em livros, ou veja em filmes, não é a mesma coisa do que estar vivenciando lá, muitas vezes com uma lucidez que extrapola a lucidez da vigília física. Então aqueles que estão iniciando não devem se culpar se não querem amparar ou algo do tipo, recomendo que vocês explorem essa nova dimensão, toque objetos no astral, atravesse paredes e objetos, tente a volitação, explore a sua casa e a seo bairro. Isso tudo faz parte do início, com o tempo outros propósitos irão substituir a curiosidade, é algo natural. O que não pode, é usar a projeção para atingir objetivos mesquinhos, como por exemplo, vigiar a vizinha ou utilizar qualquer outra propriedade do corpo astral para objetivos que não são construtivos. 
Os propósitos mais positivos ao projetor são aqueles que o aproximam da espiritualidade. A sensação de proximidade dos mentores é um sentimento maravilhoso, uma paz interior, uma felicidade tão grande que não dá vontade de sair mais desse estado. Quanto mais cosmoético for o seu propósito maior será a proximidade dos mentores, e maior será o sentimento de felicidade e paz interna, não apenas durante a projeção, mas também durante o dia. 
O plano astral é algo muito vasto e ainda desconhecido, explore todas as possibilidades de maneira construtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário